terça-feira, 7 de outubro de 2008

AMIGOS!. ANDAR POR HAVANA É SE SURPREENDER.
PRIMEIRO PELA RARIDADE DOS CARROS(COMO AINDA RODAM ??) ;
SEGUNDO NÃO HÁ CONGESTIONAMENTO E ENGARRAFAMENTO HABITUAIS COMO EM NOSSAS CIDADES ;
TERCEIRO NO PERÍODO QUE RODEI PELAS RUAS NÃO PRESENCIEI BATIDAS E /OU ATROPELAMNETOS .
SUGESTÃO : ANDE A PÉ OU DE ÔNIBUS , CURTA A LIBERDADE POIS NA ILHA NÃO DROGAS NEM ARMAS.

Um comentário:

PauloCesar disse...

Para que uma liderança seja exercida,NÃO NECESSARIAMENTE A PRESENÇA FÍSICA SE FAZ NECESSÁRIA !!! Os homens fazem a história com o tempo,suas virtudes são esquecidas por vitórias ,ações de outros homens,dizem que o tempo apaga tudo.Os sujeitos mudam,mas determinados homens,mesmo ausentes,CONTINUAM SUJEITOS DA PRÓPRIA HISTÓRA,COM ISSO TORNANDO-SE UMA HISTÓRIA ATEMPORAL DE HOEMNS ATEMPORAIS.
A figura mítica de FIDEL É UM EXEMPLO CLARO E CRISTALINO COMO O SOL'.Isto intriga,instiga.Vivem iguais com formas vidas diferentes pra se completar.E há gente que não QUER ver. Que pode até duvidar. Mas a gente sente, que tudo isto faz parte da história cubana , história esta, posto à prova,diuturnamente,cotidianamente e tem a vida inteira pra provar.Porque êles exercem a "praxis na alma ".Desconstruindo toda teoria negativa, não pró-ativa.
Me lemmbro de Jean Jaures:

" Para que rebente uma revoluçào, é necessário que as classes inferiores sofram de um terrível mal estar ou de uma grande opressào.Mas é necessário também que tenham um princípio de força e por conseguinte, de esperança "
Histoire Socialiste de la Rèvolution Française.

Pode ser uma das pistas para se começar a TENTAR ENTENDER A HSITÓRIA DA REVOLUÇÃO CUBANA.

Paulo Cesar

.